sábado, 4 de fevereiro de 2017

Entrevista a Amadeu “Minitroupax” Carvalho

A segunda pessoa entrevistada foi o Minitroupax que faz parte da MultiGaming Eletronik Generations. Antes de mais gostaríamos só de agradecer mais uma vez ao Mini por ter aceite a nossa entrevista. Aqui fica esperemos que gostem. (Entrevista antiga)

– Porque começaste a jogar LoL? Quando foi isso? Jogavas alguma coisa antes de LoL? O quê?

A minha abordagem ao League of Legends deveu-se ao ex-marido da minha irmã que, numa dada altura, decidiu mostrar-me o trailer do único jogo que jogava, sendo este o “League of Legends”, acabado de sair da versão BETA. Antigamente era jogador de jogos de consola, sendo os meus preferidos os clássicos “Final Fantasy” e “God of War”.

– Porque começaste a streamar? Quando foi isso? O que fazias antes?

O começo da minha abordagem no que toca a streaming deveu-se a uma certa demanda dos meus seguidores para aprenderem melhor com o meu gameplay. Esta demanda foi, primeiramente lançada, faz aproximadamente um ano salvo erro.
 
– Porque escolheste Minitroupax como Ign?

O meu nickname tem origem no nickname da pessoa que me mostrou o jogo e me ensinou a jogar, de nickname “troupax”. Na altura tinha 14 anos pelo que achei engraçado colocar “mini” atrás do nickname e assim o mantive até os dias de hoje.

– Jogas mais alguma coisa para alem de LoL atualmente?

Jogo principalmente jogos curtos e sem grandes objectivos, como por exemplo “Rocket League”. Ajuda imenso a descontrair e não ficar saturado do “League of Legends”.

– Atingiste o top 15 Challenger. Pretendes continuar até ao número 1?

Na próxima season pode ser um dos meus objectivos uma vez que está mais do que demonstrado que Challenger já não é grande desafio para mim.

– Como consegues jogar em duas equipas diferentes? Nenhuma das equipas sai prejudicada?

É tudo uma questão de gestão de tempo. Nenhuma equipa sai prejudicada uma vez que as datas dos torneios são diferentes pelo que consigo estar presente em ambas.

– Sabemos que passaste uma altura da tua vida em Espanha. Em que aspetos é que isso te afetou? Preferias ter ficado sempre em Portugal? 

Estar em Espanha afetou-me a nível pessoal e não como jogador, pelo que não tenho nenhuma preferência. O meu passado está bem como está, não preferiria nada pois gosto de como a minha vida está atualmente.

– Sempre gostaste de jogar LoL/streamar ou já passaste por fazes menos boas?

Já passei por fazes em que só me apetecia desistir de jogar/streamar mas os meus seguidores e mentores sempre me apoiaram para seguir em frente. É sempre bom ter alguém que nos cuida.

– Sempre foste high elo? Quais são os teus champs favoritos? Sempre foste main Adc? O que consideras mais importante para alguem que aspire ser main adc?

Season 1 acabei em Platinum, Season 2 acabei em 2200 elo (Diamond), Season 3 Diamond, Season 4 Diamond/Challenger pelo que suponho que sempre estive em bons elos. Os meus champions preferidos são, sem dúvida alguma, a Vayne e a Kalista. Eu já passei por main toplaner, midlaner e, finalmente, main adc. Ter cabeça, paciência e muita experiência.

– Conselhos que dás aos jogadores/streamers que gostariam de seguir os teus passos?

Tenham calma, o gameplay não se ganha de um dia para o outro. Tudo vem com a práctica e a constância. Mantenham a mente fria, joguem sempre o vosso melhor e eventualmente irão chegar longe.
————————————————————-
1j-divog_400x400
Para acompanharem o trabalho do Mini sigam a sua página do Facebook e Twitch.
Foi esta a nossa segunda entrevista, esperemos que tenham gostado. Deixem sugestões de quem devemos entrevistar mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário