domingo, 5 de fevereiro de 2017

Entrevista a Sérgio "TáDeNight" Mendes

A terceira pessoa entrevistada foi o TaDeNight, streamer  que faz parte da MultiGaming For The Win Esports. Antes de mais gostaríamos só de agradecer mais uma vez ao TaDeNight por ter aceite a nossa entrevista. Aqui fica esperemos que gostem. 




- Porque começaste a jogar LoL? Quando foi isso? Jogavas alguma coisa antes de LoL? O quê?
 
Curiosamente comecei a jogar LoL por estar com raiva e desiludido com o jogo que jogava na altura, CrossFire Europe. Quem me influenciou a começar a jogar foi o meu irmão, Nuno. Eu já tinha sido convidado a jogar por muitas outras pessoas, no entanto sempre que olhava para esses meus amigos a jogarem ria-me pois o jogo, na altura, parecia-me pouco credível. No entanto, com a desilusão que tinha ao CF, dei uma oportunidade, no inicio da Season 4 e a partir desse dia nunca mais parei de jogar.

- Porque começaste a streamar? Quando foi isso? O que fazias antes? Pretendes continuar por muito tempo?
 
Na verdade, a minha produção de conteúdo começou no YouTube. Fiz o meu primeiro vídeo, em 2014, quando estava a jogar com o meu primo Francisco ... Continuei com a edição de vídeo para o YouTube com o objectivo de um dia mais tarde streamar, dessa maneira já tinha algumas pessoas que me conheciam e que me iam ajudar na fase mais difícil, na minha opinião, de um canal, o Inicio.
O Streaming e a produção de conteúdo já faz parte do meu dia a dia, isto para responder se pretendo streamar por muito tempo? Obviamente que sim. O streaming não sou só eu, é toda a comunidade a que eu gosto de chamar de NightBrothers. Aqueles que me seguem e que todos os dias empurram o TaDeNight para o top. Parar seria um desrespeito enormes por todos aqueles que acreditaram e seria completamente contra aquilo que eu quero.


- Sempre gostaste de jogar LoL ou já passaste por fazes menos boas?
 
O LoL é um jogo muito emocional, na minha opinião. Se é para levar a serio não podes simplesmente jogar, tens que melhorar, logo aí existe uma diferença. O jogo tem fases, boas e más, constantemente. Todos sabemos que a comunidade do jogo não é a melhor, isto pode ser um factor de, por vezes, o jogo levar hate de alguns ex jogadores ou de pessoas que nunca jogaram mas que conhecem experiências menos boas de quem já jogou.

- Sempre gostaste de streamar ou já passaste por fazes menos boas?
 
O passar fases menos boas nunca muda o gosto por streamar, pelo contrário, nessas fases é que provas se tens o streaming no sangue. O canal TaDeNight, em 2016, sofreu muito, em 8 meses, 3 deles o canal teve parado devido a problemas técnicos com o computador e pela habitações onde morava (Internet). No entanto sempre passei por cima e cada vez estou mais preparado para quando tiver outro obstáculo no caminho.

- Como foste recebido nesta comunidade em que streamas?
 
A comunidade Portuguesa é mal vista pelos próprios membros, esta é a verdade, mas na minha opinião esta questão não é assim tão superficial ... Eu NÃO POSSO falar mal da comunidade, era um desrespeito para ela se o fizesse. Eu fui super bem recebido na comunidade como streamer! No entanto, o que eu acho que falta na comunidade é o defender o conteúdo nacional, ou seja, usar o que é feito cá, que tem tanta ou mais qualidade do que há lá fora.

- Como é conciliar o trabalho com a stream? Gostarias de fazer da stream full time job?
O trabalho é a pensar na stream, logo ai, se pudesse juntar os dois era perfeito! Stream full time job é o objectivo.

- Pretendes chegar a Master esta season? Quais são os teus champs favoritos (para além do yasuo)? Sempre foste main mid? O que consideras mais importante para alguem que aspire ser main mid?
 
O rank que vou alcançar esta season será Diamond, na Main e na Smurf. Só após isso é que posso pensar em Master. Não tenho amor por mais nenhum champion como tenho pelo Yasuo, no entanto adaptei-me e adoro jogar com Orianna, Cassiopeia, Ryze, Viktor, Syndra e, embora não jogue muito, Talyiah.
O main mid apareceu a meio da season 6, quando criei a Ranked Team NightBrothers e assumi a lane do Mid, lane que para mim sempre foi a que mais me interessava, no entanto, antes disso fui main TOP e ADC e na Season 5 main JUNGLER.
Main mid pode estar muito dependente do PATCH/META. A mobilidade/roam/wave clear/burst damage/poke entre outros estilos de jogo serão competências do Mid Laner, ou seja, tens muita responsabilidade no jogo, principalmente EARLY e MID GAME. Concentra-te e define uma pool de champions, procura os melhores combos e pratica-os. Não abdiques da lane só porque estão numa fase negativa, isso é errado, só voltarás a ser um bom mid laner se superares as fases negativas.

- Conselhos que dás aos jogadores/streamers que gostariam de seguir os teus passos?
 
Joguem com paixão. Sejam ambiciosos e divirtam-se acima de tudo. Eu olhava para o Rank e sempre quis ter rank mais alto, isso obrigava-me a melhorar na performance dos meus jogos! Definam 2 lanes e descubram os vossos champions favoritos, se souberem estes 2 factores dar climb em ranked vai ser fácil. Arranja um grupo de amigos e faz o teu percurso no jogo com eles, evolui juntamente com eles, este jogo é para ser jogado em equipa!

- Quem sugeres que entrevistemos a seguir?
 
Uma referência minha como streamer, o Shikai70. Sem duvida um streamer com quem me caracterizo devido à humildade, historia e dedicação pela stream!
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Para acompanharem o trabalho do TaDeNight sigam a sua página do Facebook, Twitch e Youtube.
Foi esta a nossa terceira entrevista, esperemos que tenham gostado. Deixem sugestões de quem devemos entrevistar mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário