sábado, 18 de fevereiro de 2017

Entrevista a André "Andresky" Sequeira

Como sugerido pelo entrevistado TehBlind, hoje temos aqui o Andresky, um youtuber que faz parte da GrowUp Gaming e que se foca em CS:GO fazendo parte da equipa da mesmacomunidade.
Esta foi a conversa.



- O teu interesse pelos jogos é algo que se fique pelos shooters FPS como o CS:GO e os mainstream games como FIFA e League of Legends ou expande se para além?

Ola queria desde já agradecer pela entrevista! Eu gosto de tudo um pouco, gosto de pelo menos “experimentar” certos jogos. Mas dedico-me a sério a apenas alguns, CS, H1Z1 e FIFA.

- Na tua opinião, os eSports em Portugal têm capacidade para equipararem os restantes países da europa?

Se temos potencial? Sim. Se eu acho que vamos lá chegar? Não me parece. As pessoas em Portugal têm a mentalidade de ser melhor do que a pessoa do lado. Isso não é saudavel. Temos de lutar por um objetivo comum que é profissionalizar os esports em Portugal mas isso INFELIZMENTE não acontece.

- Recentemente o Ricardo “Fox” Pacheco, aclamado jogador português de Counter Strike, brilhou no Major, no entanto é caso raro, ha menos talento puro em Portugal ou menos talento desenvolvido para atuar em grandes eventos internacionais?

Portugal tem jogadores MUITO bons, temos qualidade mais que suficiente para jogar num major, etc. Não existe é o investimento para fazer com que x jogadores deixem o seu trabalho, congelem uma matricula, etc para levarem isto profissionalmente e a 100%.


- Fazes parte multigaming GrowUP consideras a filiação a uma organização necessária para continuar relevante na comunidade?

Não acho que seja necessária, mas ajuda bastante! Conseguimos ser bastante relevantes mesmo sem essa ajuda

- Pretendes enveredar num papel de ainda mais destaque na comunidade a nível profissional?
- Com que olhos viste o escandalo de gambling na comunidade CS:GO, concordas ou não com o que se desenvolveu?

Adoraria ter a oportunidade de fazer isto profissionalmente. Sempre lutei por ser melhor todos os dias e é para isso que vou continuar a lutar e sonhar por uma oportunidade

- Jogar em consola? Sim ou Não?

Há espaço para os dois! Fui jogador de consola durante +/- 15 anos!

Com que olhos viste o escandalo de gambling na comunidade CS:GO, concordas ou não com o que se desenvolveu?

Temos de ser sinceros e ver que o CSGO não seria o CSGO que conhecemos hoje sem as skins por muito que nos custe. Mas o que muitos sites faziam e fazem não era o correto e tiveram o que mereceram. Mas quem sabe se nada disto acontecesse onde estaria o jogo hoje em dia

-E se o CS:GO morre. Tens algum plano B em termos de criação de conteudo?

Isso não vai acontecer mas sinto que estaria preparadissimo para esse momento, sou uma pessoa que gosto de aprender varias coisas e ter sempre alguma carta na manga!


- Quem sugeres que entrevistemos a seguir?

Vou sugerir malta boa! Zorlak (A LENDA!) e o Clip (o pato!)

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Sigam o trabalho do Andre no Youtube e nas redes sociais
Obrigado por verem.

2 comentários: