quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Entrevista a Gonçalo "BeNN" Graça

BeNN, youtuber afiliado á Grow Up Gaming foca -se principalmente em CS:GO onde se destacou como jogador.
 Antes de mais agradecer ao entrevistado pela amabilidade de nos conceder esta entrevista que sem mais demoras vamos dar inicio.


Olá BeNN!

Foste sugerido pelo Blind, algum detalhe que possas partilhar da vossa relação?

Antes de mais, agradeço a vocês pela entrevista e ao Blind pela referência!
Conheci o canal do Blind quando ele tinha muito menos subscritores do que tem agora, lembro-me de na altura ele ter algum respeito por mim, pelo que andava a fazer pela comunidade (Criei uma comunidade de CS:GO só minha com alguns servers), nunca tive uma grande relação com ele, falamos bem um com o outro, respeitamos o trabalho um do outro mas não é uma pessoa com quem fale todos os dias, apenas ocasionalmente.
De qualquer forma existe sempre bom ambiente entre ambos.

O objetivo é fazer gaming a full time?

Era algo que gostava de fazer, mas sou uma pessoa demasiado preguiçosa para tal. É algo que ainda tenho de melhorar imenso se quiser chegar a algum lado, quer a nível de gaming quer a nível pessoal.
Respondendo diretamente à pergunta, não, é algo que gostava de fazer mas não é o meu objetivo de momento.

Porque o CS:GO?

Esta é muito fácil, jogo CS desde 2010 (altura do famoso CS 1.6), passei também pelo CS: Source e tive acesso à Beta de CS:GO em 2012, infelizmente na altura não tinha um PC de jeito, tenho a 1ª operação do CS:GO e cheguei a jogar um pouco mas nada de especial.
Depois adquiri outro PC portátil (tal como o antigo era) e conheci algumas pessoas no youtube, comecei a dar-me com outro youtuber de CS:GO da altura o xEaTeR, tem agora o canal parado porque preferiu trabalho a gaming, comecei a participar em lives de CS dele e mais tarde criei o canal, o motivo de ser CS:GO é mesmo esse, foi como fiquei conhecido devido ás lives dele e é o jogo que mais jogo hoje em dia.

Achas necessaria a filiação a organizações ou a personalidades maiores para ganhar destaque na comunidade portuguesa?

Não é algo necessário mas é algo que ajuda imenso. Hoje em dia em termos de youtube é difícil uma pessoa entrar e ganhar o seu espaço sozinha. Temos alguns casos desses na comunidade Portuguesa felizmente, mas existem muitos talentos por aí perdidos e desperdiçados devido a não terem ninguém maior a pegar neles.
Se a pessoa não tiver um “currículo de youtube” é raro ser reconhecido, tivemos vários youtubers já a criar novos canais e a serem mais reconhecidos do que antes e fizeram-no sozinho, mas lá está, já traziam pessoas do antigo canal.
A comunidade Portuguesa é uma comunidade dificíl, reina muito a inveja e a desconfiança infelizmente.

Qual foi a reação das pessoas a tua volta quando começaste a ganhar reconhecimento?

Sinceramente sempre fui uma pessoa muito humilde no que diz respeito a reconhecimento, na rua é raro ser reconhecido porque poucos vídeos/livestreams fiz com web (uma pessoa ao meter web só ia perder views ahahah) mas mesmo assim há quem me reconheça na rua e ainda é algo meio estranho tanto para mim que sou uma pessoa super envergonhada como para as pessoas que estão à minha volta.
Mas quando estou a jogar CS, maioritariamente em contas mais baixas, existem muitas pessoas que reconhecem a minha voz ou o meu trabalho, mesmo eu estando mais ausente do youtube neste momento e isso é fantástico.

Recentemente mudaste o teu canal e isso notoriamente enfraqueceu a tua marca, o que retiras disso?

Não considero a mudança de canal o enfraquecimento da minha “marca”. O canal antigo já esteve afiliado a demasiados grupos e eu não era 100% regular entre outras coisas e é normal o apoio não ser o devido para a quantidade de subscritores que tinha. Então depois de muito pensar criei o novo canal, comecei a meter conteúdo mais regularmente mas rapidamente também parei, lá está a tal preguiça que falei anteriormente, mas não acho que enfraqueci a minha marca, a minha marca vai sempre continuar como antes, a mudança de canal em nada influencia isso porque as pessoas já me conhecem de antes.
Neste momento tenho um canal menos regular (muito menos) mas a comparação de subscritores / views é boa, tenho vídeos no novo canal com mais views em 1 dia do que vídeos no antigo em 1 semana.

Quem sugeres para uma proxima entrevista?

Eu quero sugerir o xEaTeR, apesar de saber que ele agora pouco youtuber é (apenas em termos de tempo dedicado a tal ahah), acho que era interessante uma entrevista ao mesmo até para quem o acompanha perceber mais o que levou à “saída” do youtube para o mundo do trabalho.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Podes seguir de perto o trabalho do BeNN nas redes sociais e no YouTube !

1 comentário:

  1. Untuk informasi lebih lanjut, dapat menghubungi customer service kami di:

    * BB Pin : 55D9E147
    * Y!M : bandarlive77
    * Facebook : facebook.com/bandarlive77
    * Fanpage : facebook.com/ils.indolivescore
    * Twitter : @bandarlive77

    http://liveklik77.com
    http://bandarlive.com
    http://bandarlive77.com
    http://bdlive77.com
    http://kimpoker.com
    http://livedomino.com
    http://indolivescore.com
    http://topikindo.com
    http://bandarlove.blogspot.com

    ResponderEliminar