quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Entrevista a Tiago "Tji" Pereira

Entrevista ao youtuber, streamer e ex rapper "Tji", Agradecimentos á personalidade pela entrevista.





- Como é que o gaming surge na tua vida?

     Tenho várias memórias de momentos em que o gaming se foi enraizando na minha vida. Lembro de quando era bastante pequeno jogar Sonic e alguns jogos da Disney como Alladin e Rei Leão na Megadrive e adorar. Depois disso lembro-me de receber o Gameboy Colour e o Pokémon Blue quando tinha seis anos no Natal e passar horas a jogar aquilo. Em última instância, numa fase embrionária da adolescência lembro-me de pegar no meu primeiro jogo online: Runescape, no qual cheguei a nível 75 e larguei por causa do Guild Wars. A partir daí foi uma paixão que foi crescendo progressivamente ao longo dos anos com a ajuda de alguns títulos como Savage, Counter-Strike 1.6 e Half-Life 2.
g
-    - Porque a decisão de começar a produzir conteudo?

1       Desde pequeno que tenho essa “mania” de criar conteúdo, quer seja em vídeos ou em música. O meu trabalho começou a ser mais popular em 2011 quando comecei a fazer rap chegando a ter algumas músicas que chegaram ás 300 mil visualizações. Acho que sempre senti a necessidade de gravar o trabalho que desenvolvia nos meus hobbies e de o tornar público para obter feedback.

     - Twitch ou Youtube?
  
       Essa é uma pergunta muito complicada. Simplesmente adoro os dois e acho que apesar das features convergentes que ambos possuem eles acabam por ser completamente diferentes. Uso o Youtube para publicar vídeos de variadíssimos temas que não me seria permitido noutra plataforma e acabo por ter um público invejável que tem a paciência para me ouvir dar a minha opinião sobre tudo. No caso da Twitch penso que esta tem uma magia própria, um flow diferente das live streams de outras plataformas. O chat vive por si, tem uma personalidade diferente e no caso da minha audiência em particular acho que lhes tenho que agradecer mais do que a todas as audiências que já tive na vida. Chega a ser comovente o facto de alguém gostar tanto de nós que está disposto a pagar pelo conteúdo que está disponível de borla para todos. Por estas razões ambas me dão razões para querer continuar a disponibilizar lá o meu conteúdo.

?    - Com os estudos terminados esperas enveredar por algo nesta area?

1    Nesta área em particular não penso que alguma vez passe de um mero hobbie, mas gostaria de enveredar pela rádio sendo que é uma das minhas maiores áreas de interesse e é a área onde estagio actualmente.


5   - Género de jogo favorito?
     
     Sem dúvida o MMORPG.

     - A vida de rapper de Lisboa combinava com o gaming?

      Combinar não combinou, mas eu obriguei-a a combinar. Nunca na vida me privei de fazer algo que gosto por presunções ou opiniões alheias e esta situação foi sem dúvida mais uma delas. Por muito que me dissessem que iria estragar a minha reputação, não dei ouvidos e continuei a fazer aquilo que achava o mais correcto, o que acabou por dar frutos.
S
S    - Sabemos que gostas de jogar Guild Wars 2, como encaras o genero que ja há muito é declarado como decadente?

      Acredito que essa fase de decadência é uma fase que vai acabar por passar. Actualmente os MOBA estão bastante na mó de cima mas acredito que em breve vá haver uma reviravolta e que isso mude. Acontece a toda a hora no mundo do gaming um género recuperar os seus tempos de glória, e acredito que tanto o Guild Wars 2 como o WoW ainda tenham muito para dar aos players num futuro próximo.

      - Quem sugeres que entrevistemos a seguir?

-     Sugiro que entrevistem o TreshToons não só pela genialidade do seu artwork e cartoons fantásticos como também pela sua personalidade!

--  ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


     Podes seguir o Tji nas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram e no Youtube e na Twitch

Sem comentários:

Enviar um comentário