terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Recomendação de Anime Semanal #2 - Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru.

Para a segunda recomendação semanal, trago “Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru.” ou simplesmente “Oregairu” para abreviar.


Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru.

Géneros: Comédia, Drama, Romance, Escola

Pontuação MAL:
1ª temporada - 8,12/10
2ª temporada - 8,31/10

A minha pontuação:
1ª temporada - 9/10
2ª temporada - 10/10


Para começar, devo avisar que esta recomendação pode não ser muito fiável pelo facto de esta ser a minha série preferida.
Oregairu tem duas temporadas, cada uma feita por um estúdio diferente: A primeira por Brain’s Base


E a segunda por feel.


Pelo que é possível ver a diferença no estilo artístico entre as duas.

A história é sobre um estudante solitário que tem os ideais mais podres que uma pessoa pode ter. Estes ideais são a causa da sua associação forçada com um clube de nome “Volunteer Service Club”, onde, juntamente com uma rapariga aparentemente não muito simpática, deve ajudar todos aqueles que lá vão pedir auxílio.


A primeira temporada foca-se na personagem principal a tentar, de certa forma, ser o Batman, isto é, tentando resolver sozinho, sem recorrer à ajuda dos seus companheiros, certos problemas e conflitos de maneiras pouco convencionais, enquanto que a segunda põe mais ênfase nas relações entre as diversas personagens.




É de notar que este anime pode não se adequar aos gostos de toda a gente: pode haver quem não concorde com os ideais e pensamentos por vezes peculiares que fazem da personagem principal o rapaz solitário que nos é dado a conhecer. No entanto, pessoalmente, eu concordo com ele em todos os sentidos, ao ponto de ver projectado nele a minha própria pessoa.



No fim da segunda temporada, encontro-me a pedir uma terceira. A segunda saiu em 2015, portanto há esperanças para a terceira num futuro próximo.

Apesar de ler a light novel ser a melhor forma de desfrutar desta história, o anime é bastante impressionante, o que o torna merecedor de um dos meus poucos 10/10.

Tree (recomendação)
Mayo (consultor)

Sem comentários:

Enviar um comentário